O MAÇOM ADORMECIDO
É UM MAÇOM INATIVO.
Quando se diz que um Maçom está “adormecido” significa dizer que ele está afastado de sua Loja. Cremos, porém, que esse “adormecer” tem várias nuances, como por exemplo: “estar sonolento”, nem desperto nem em sono. Falta orientação para incentivá-lo a continuar em seus trabalhos ou iniciou pensando que aqui iria ficar rico; seu Padrinho não explicou que a Maçonaria tem por finalidade ajudar os necessitados; e sua finalidade é trabalhar para os sem tetos e c oonsequentemente para os esquecidos.
O Maçom que se afasta de seus Irmãos e de sua Loja estará dando um passo impensado e cruel, uma vez que, com sua ausência, atingirá toda a Loja, ROMPENDO A Cadeia de |União, por ser ele um elo indispensável; sua ausência “enlutará” sua comunidade.
O Maçom afastado sofre desgaste espiritual, mesmo que não se dê conta disso, o seu Templo interior estará vazio e, assim, não poderá, em união, louvar o Senhor.
Mesmo que surjam divergências entre os Irmãos, o afastamento prejudicará a quem se afasta; os demais suprirão a ausência com a admissão de novos Maçons
A Loja não precisa de nós; nós é que necessitamos do convívio permanente. Se você está afastado, por qualquer motivo, retorne e encontrará uma plêiade de Irmãos prontos a abraçá-lo.
Não interrompa o destino; participe da comunhão dos santos, da corrente da Fraternidade. Coragem.
Ir. ‘. Manoel Norberto -33º
Mestre Instalado
Nenhum comentário:
Postar um comentário