sábado, 9 de julho de 2011

OS TESOUROS DAQUI FOGEM DE NÓS

OS DO CÉU VÊM AO NOSSO ENCONTRO.

No dia 16 de janeiro de 2011, recebi a visita de um Irmão amigo, Osvaldo Silva, este depois de muita conversa narrou um fato que foi historia na Ásia e Oriente Médio. O Irmão Osvaldo Silva, me fez realmente acreditar em uma coisa que mundo explica, o tempo corre sem freio, quem é novo fica velho, quem é belo fica feio, quem vai para cova não volta, por que quem já foi não voltou. A vida é só um passeio e é de curta duração. No berço tudo começa e, na cova termina a jornada. Os que estão chegando não trazem nada, e os que já foram nada levaram.

Dizem que ALEXANDRE O GRANDE, narrou Osvaldo Silva, Grande Irmão da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Glória do Garimpeiro do Oriente de Boa Vista-RR, que Alexandre teria expressado assim seus três últimos desejos antes de morrer:

1- Que seu caixão fosse transportado pelos melhores médicos da época;

2- Que seus tesouros conquistados (prata, ouro e pedras preciosas) fossem espalhados no caminho até seu túmulo;

3 – Que suas mãos fossem deixadas fora do caixão, à vista de todos.

Um dos seus Generais, admirado com esse estranho, desejos, teria perguntado o motivo de tais pedidos, explicados a seguir por Aleixandre: “quero mostrar que os Médicos não têm poder de cura perante a morte; que as pessoas vejam que os bens materiais que conquistamos aqui permanecem e também que entendam que de mãos vazias viemos e de mãos vazias partiremos”. Continuou Osvaldo até as 12h30 Minutos, eu como sempre ouvindo.

A vida de Alexandre – mesmo se ele for de fato o autor dessas palavras – Não foi o bom exemplo. No entanto, ele foi um grande líder e herói. Se o fato for verídico, deixou-nos três lições preciosas que deveriam nortear nossa vida. Infelizmente muitos vivem como se nunca fossemos morrer.

Ajuntam para si tesouros na terra, como si fosse o Céu. Outros trabalham tanto durante4 a vidas toda que nem lhes sobra tempo para aproveitar. Há quem invista todos os seus esforços no trabalho, comprometendo sua saúde, e depois tem de gastar todo dinheiro que guardou com tratamentos médicos, tentando adiar um pouco a morte.

Como dissemos acima a vida terrena é uma só e é curta. Alexandre o Grande, morreu aos 33 anos de idade, com a idade de Jesus Cristo o nosso Pai Salvador do Mundo. Provavelmente você viva mais que ele; talvez já passou dos trinta faz tempo. No entanto, todos partiremos deste mundo mais cedo do que gostaríamos e vamos nos encontrar com Deus – O Grande Arquiteto do Universo. E o que será depois? Jesus disse que devemos acumular tesouros no Céu, pois estes são os que realmente têm valor para Deus. Onde você está investindo o seu tesouro? É só, falaremos mais a respeito do assunto quando o Irmão Osvaldo Silva quiser ou, outro Irmão também.

Que todos pensem no assunto e procedam a critica pertinente ao fato narrado pelo Irmão acima citado, pois, eu já concordo plenamente.

Ir. ‘. Manoel Norberto-33º

Mestre Instalado

Secretário de Orientação Ritualística

GOERR.

Membro Efetivo da Augusta Benfeitora e

Respeitável Loja Simbólica 20 de Agosto

Nº 1.818.

Oriente de Boa Vista-RR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário